Vivian Lee nasceu em Nova York é filha de uma Panamenha e um Australiano, cresceu e viveu nos EUA e na Africa, mas foi no Brasil, passando pelo Rio de Janeiro que entendeu onde seria o seu lar.

O DANÇAR mostrou-se como linguagem universal desde sua infância, o que parecia ser uma brincadeira ingênua dentro de casa com sua mãe e amigos se tornou a inquietação para ir além da suas origens latinas e nova-iorquinas

Transformou-se em cidadã do mundo problematizando a opressão da branquitude versus a força dos povos originários. Nesta entrevista DESCREVE as características dos corpos mestiços como detentores de uma capacidade de se adaptar e criar ambientes nos mais diferentes territórios, porém é com a cultura dos povos originários que se aprende a inteligência necessária para se viver bem com a natureza.

Destaca sua própria condição de “camaleoa”, sem deixar de afirmar suas próprias crenças, porque o que a interessa pode existir em qualquer lugar deste planeta, contanto que sabe PRESERVA-LO !

Seu caprichoso e senso de ORGANIZAÇÃO lhe permitiu grandes vôos e acessos, também muito trabalho e critica sobre o desperdício com roupas que não nos cabem.

Encontrar com Vivian é encontrar muita elegância e franqueza numa mesma conversa, misturar e separar quando necessário. A força da dança em seu corpo é atitude política nesta pequena comunidade de Santo André/BA, cuida e é cuidada por outras mulheres e assim se torna uma agente promotora de bem estar social e moradora local. Acolhe todos que se hospedam em sua casa confortável, mas principalmente as próximas gerações que se formam todos os dias a sua frente. Sabe plantar florestas e colher futuros, pessoa pra se conhecer, então segue aqui um fragmento de nossa conversa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: